Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Drama de Pijama

Ter | 06.03.18

Os trapinhos dos Óscares 2018 (meh)

Na verdade este post só sai dois dias depois porque nada no Domingo me fez querer saltar para o computador e vos inundar com as minhas opiniões. Nada me fez saltar do sofá e colar no ecrã, pedindo aos deuses que aqueles vestidos me caíssem na varanda... NADA! Parece que no momento em que se livraram do preto, não tiveram que se preocupar realmente com o que tinham de vestir, surgindo com tecidinhos de cor mortiça e tons de arco-íris em cortes estranhos, que a coisa estava despachada. Em baixo, seguem as que se distinguiram por alguma razão (boa ou má), e espero que troquem as vossas impressões comigo. 

sally hawkins.jpg

 

 Vamos lá começar isto numa nota minimamente positiva. A Sally Hawkins em Armani Privé deixou os riscos em casa e só conseguiria estar mais segura se fosse com colete de forças. O vestido é lindo, não vamos mentir sobre isso, e até resulta muito bem naquela figura petite dela, mas ela estava nomeada para melhor atriz!! Este vestido parece saído de um episódio (de muito bom gosto) de Downton Abbey; não da passadeira vermelha da 90ª edição dos Óscares.

zendaya giambattista valli.jpg

É agora! Vestido da noite!! Sem dúvida o meu favorito de Domingo e não há como negar, a Zendaya nunca me desilude. Ok que a cor deste Giambattista Valli não é a minha favorita (pior só se fosse roxo), mas fica-lhe tão, mas tão bem naquele tom de pele, que aceito tudo! A make up, o cabelo e as jóias só ajudam a criar mais esta aura de perfeição que já transborda naturalmente dela. Estatueta dourada do bom  gosto já para a miúda!

andra day.jpg

 Ok. Tenho que respirar muito fundo para falar nisto. Não sei porquê (talvez o padrão louco de colcha de cama dos anos 70) faz-me lembrar daquele Givenchy floral que a Kim K usou gravidíssima em 2013. Não sei como é possível, mas este é ainda pior. 

elisabeth moss dior.jpg

 Lembram-se de eu vos falar lá em cima das cores mortiças? Cá está um exemplo. Um de quinhentos mil. O corte deste Christian Dior é fenomenal na Elizabeth Moss, not gonna lie, mas a cor? a sério? A cara dela denota o sofrimento.

emma stone lv.jpg

Tenho que admitir que aqui houve uma lagriminha a escorrer pelo canto do olho. A Emma é linda, e tão mãs tão fofa!! MAS POR QUE RAIO FOI ELA ESCOLHER ISTO?? A lágrima foi de desilusão, claramente. Perfeita para uma entrevista de emprego numa revista qualquer de moda, mas para os Óscares? Não.

HALEY BENNETT sem ser getty.jpg

Este é mesmo para rir. Quando vi, ao longe, parecia-me pêlo no centro do vestido (e já assim era péssimo), mas depois de um olhar mais atento, parece-me relva ??? Do queixo para cima está linda, though.

jane fonda balmain.jpg

 Ai Santa Jane Fonda! Esta mulher é tão elegante que me apetece chorar. Tirava aquelas lapelas estranhas, mas de resto está fenomenal.

octavia spencer Brandon Maxwell.jpg

Opa, eu adoro a Octavia Spencer e este Brandon Maxwell que lhe assenta às mil maravilhas. A cor lembra-me o monstrinho do Shape of Water, mas até isso eu perdoo.

viola davis michael kors.jpg

Tinha tudo para dar certo, não tinha? O cabelo e a maquiagem estão irrepreensíveis, mas por que santo é que a Viola Davis usa um vestido que não lhe serve na mama? Porquê??? Ok. Culpem-me a profissão, mas aquilo é só muito terrível! E a cor de flamingo exubertante? Nada melhor para acentar um terrível fitting.

Patrisse Cullors 2.jpg

E já que estamos na temática... o que parece este às minhas fellow bra fitters?

helen mirren.jpg

 Mas bom, deixemo-nos de coisas tristes e foquemo-nos na minha sereia favorita da passadeira vermelha. Este Reem Acra tem tudo para enaltecer a boa forma da Helen Mirren, mesmo do alto dos seus belos 70 anos. e as jóias complementam tudo na perfeição!

gal gador.jpg

Mais um que nao me deixou deixou de boca aberta... e o cabelo apanhadinho, com aquel colar barulhento não ajudam nada à festa. A Gal tinha tudo para dar certo, mas este vestido deixa-me muito desolada.

ALLISON JANNEY reem acra.jpg

Assim sim! Finalmente! Tirando a clutch que me faz cócegas aos olhos, tudo está como deve ser e como eu espero que seja na mais importante passadeira vermelha da época. Amo aquelas mangas. Quero para mim.

JENNIFER GARNER.jpg

 Sabem aqueles vestidos que nós nos apaixonámos no momento em que olhamos pela primeira vez, mas que depois vamos olhando, olhando e esse amor se vai desvanecendo? Pois: Sou eu com a Jennifer Garner e este Versace. Adoro a cor no tom de pele dela, e o corte favorece-a, sem sombra de qualquer dúvida. Mas há ali qualquer coisa estranha na zona do pescoço... vou ter que continuar a pensar sobre isto.

laura dern calvin klein.jpg

 Os vestidos brancos (tirando o insosso da Margot Robbie) ganharam a noite. Não pela cor inexistente mas pelo corte e pela forma como assentam nas garotas que os usam. Este Calvin Klein da Laura Dern é o melhor exemplo disso mesmo.

Salma Hayek gucci.jpg

 Enquanto o meu vestido favorito foi facílimo de escolher, aquele que mais comichãozinha me faz foi das piores coisas de sempre. Este Gucci da Salma Hayek está tão perto da ruína que começo já a ficar arrepiada. Se pelo menos fosse noutra cor... se pelo menos não tivesse lantejoulas... se não tivesse aquele adereço de bling bling nos ombros...

Mas se tirássemos tudo isso, claramente não era o mesmo vestido (e que mundo de sonho seria esse, onde este vestido não existia...)

 

 

Bem... há muitos outros que mereciam a minha atenção, como a Nicole Kidman com aquele laço gigante, ou a Meryl Streep em fada madrinha de Shrek, como a internet nos relembra, mas isso ficam para outras núpcias! Algum dos vossos favoritos ficou por falar?