Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Drama de Pijama

Seg | 26.02.18

Drama de biquíni! - Tropic of C

Drama de Biquíni (2).png

 

(Sim os biquínis também são um drama).

Mas não para a mais recente marca criada por uma Angel: Tropic of C.

 

Foi ja há uns verões que a Victoria's Secret abandonou a sua fabricação de peças de praia (o meu maior desgosto naquele Verão, claramente). E fazendo-o, deixou aberta a porta para que muitas outras marcas se destacassem. Algumas das suas modelos mais famosas entraram no campo para tentar preencher o vazio que a VS deixou no nosso coração; mas nenhuma conseguiu atigir o meu da forma que a Tropic of C da Candice Swanepoel o fez este ano. 

 

Com cores sólidas, cortes limpos e peças prontas para umas jeans em vez da areia, a marca conquistou-me pela simplicidade. Não são precisos grandes padrões boho ou cortes em zonas inóspitas para que as peças tenham charme e eu... vontade de as comprar. Este blog quase que se podia ter chamado Drama de Biquíni se o Verão fosse eterno e os pijamas menos confortáveis. Tenho, orgulhosamente, mais de 30 peças de banho, e nada que se compare àquilo que a Candice nos apresenta com a Fernando de Noronha como fundo. No site podemos ler que a marca se inspira em "silhuetas vintage com um toque moderno" que manifestam a paixão pela dança; e eu consigo perfeitamente ver essa inspiração. Os fatos de banho, acima de tudo, lembram-me maiôs de ballet, com tecidos texturados e decotes retos pouco pronunciados.

 

Mas como nem tudo é feito de areia branca e cheiro a maresia, há pelo menos duas razões que me deixam de pé atrás com estas peças: O suporte (ou a falta dele) faz com que as peças não sejam para "todas", não só pela forma como assentam, mas pela falta de conforto que trazem. E o preço!! Portuguesas num salário "normal" não têm 80$ (mais ou menos 65€) para dar por uma cueca de biquíni! Era bom... mas não. Mais umas tantas peças para adicionar à minha wishlist de Euromilhões (eu ainda acredito!)

 

Deixo-vos a sonhar comigo:

Tropic of C Website

Tropic of C Instagram