Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Drama de Pijama

Qua | 14.03.18

A refeição infalível para os dias da semana: Frango com Mel e Limão

Honey Lemon Garlic Chicken | https://cafedelites.com

Quando as coisas dão para o torto, não me apetece cozinhar, ou simplesmente não há nada que me encha as medidas no frigorífico, esta é a receita que nunca me falha. Quem me conhece sabe que gosto dos meus pratos principais já a ameaçar o doce da sobremesa, e isso acaba por pautar os meus cozinhados repletos de abóbora, batata doce e mel. Esta receita não foge à regra. 

A acompanhar o delicioso frango da Karina do cafedelites , segue para o forno batata doce (laranja e roxa porque não vale discriminar), cebola, batata comum e cenoura para criar o assado perfeito e bem português. 

Para fazer esta maravilha -que ainda roça o healthy-, só precisa de coxas ou pernas de frango, sumo e raspa de um limão (daqueles gordinhos e cheirosos), mel, dentes de alho e temperos generosos. Podem ver as quantidades exatas aqui. Na minha receita omito o vinagre e o molho de soja, para lhe dar um sabor ainda mais poderoso aos grandes heróis: o limão e o mel. Se o meu acompanhamento não vos encher as medidas, este frango fica maravilhoso com qualquer outra coisa: arroz branco, puré ou outros legumes assados. 

 

Se experimentarem quero feedback! E se precisarem de dicas... é só pedir! ;)

 

 

 

Fotografia e inspiração de receita: cafedelites